Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Exodus - Blood In, Blood Out
Exodus - Blood In, Blood Out

  R$ 40,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 40,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Thrash Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Um dos arquitetos fundadores da cena Thrash Metal americana, o EXODUS, lutou contra todos os tipos de adversidades ao longo dos anos mas nunca se deixou abalar e ainda usou tudo isso como combustível para manter sua chama sempre acesa e cada vez mais violenta.  Novas tendências de curta duração, mudanças na formação, conflitos com gravadoras e até a morte do vocalista e membro fundador Paul Baloff não conseguiram parar a fera e sua música incisiva, rápida e implacável que influencia até hoje diversas bandas, de Pantera a Lamb of God, e que continua esmagando crânios décadas depois que a maioria das bandas de Thrash dos anos 80 se aposentou.

Com o seu décimo álbum de estúdio, chamado "Blood In Blood Out", o EXODUS provou que ainda tinha a coragem, a habilidade e o talento para entregar o melhor sem se desviar da estética central da banda. O título do álbum resume bem o que o guitarrista Gary Holt pensa sobre o EXODUS: "Quando eu estava trabalhando no álbum, eu estava assistindo séries de TV como ’Gangland’ e todos esses reality shows sobre as cadeias e centros correcionais", ele diz. "E pensei, ’Sim, isso é como o EXODUS’. É uma irmandade. Você sangra para entrar, sangra para sair. Tenho feito este tipo de música desde a adolescência e vou continuar fazendo até não poder ser capaz fisicamente".

Holt não perdeu aquela raiva nem a fome que tinha na adolescência. As 11 músicas de tirar o fôlego que fazem parte de "Blood In Blood Out" estão entre as melhores da carreira do EXODUS, sinalizando tanto um renascimento quanto uma evolução. Embora Holt, quando o álbum estava em processo de composição/gravação, estivesse tocando ao vivo com o Slayer, sua prioridade e toda sua dedicação sempre foi o EXODUS e isto está plasmado em todo o álbum. "Blood In Blood Out" é repleto de velocidade, fúria e riffs memoráveis.

Depois da complexa série temática "The Atrocity Exhibition: Exhibit A" de 2007 e "Exhibit B: The Human Condition" de 2010 que apresentava faixas épicas, "Blood In Blood Out" é tão fácil de pegar como um facão com entalhes para os dedos no cabo. "Meu objetivo sempre foi fazer um épico Rush/King Crimson de Thrash Metal em duas partes e nós conseguimos", exclama orgulhosamente Holt. "Eu meio que tirei isso do meu sistema, então desta vez eu queria que tudo soasse mais natural, mais curto e direto ao ponto. Um entra e sai. Então este é um pouco mais direto. Talvez parte da velha influência de ?Bonded By Blood? tenha aparecido e é pesado pra caralho, mas é desse jeito que gostamos".

Quando o vocalista Rob Dukes saiu depois de 9 nove anos com a banda, em vez de tentar trabalhar com algum vocalista desconhecido, o EXODUS resolveu pedir a Steve "Zetro" Souza (que já tinha gravado 5 discos com a banda) para experimentar. A banda enviou a Souza duas faixas, ’Black 13’ e ’BTK’, ambas com os vocais-guia de Holt"Eu recebi um telefonema dos meus managers dizendo: ’Ei, os caras querem que você cante algumas músicas’", diz Souza. "Eles realmente não sabiam o porquê. Eu pensei que talvez eles quisessem que eu fosse um convidado do álbum ou fizesse uma turnê. Eu topei e cantei as músicas e aproximadamente três dias depois recebi [outro] telefonema do meu empresário dizendo: ’Os caras realmente gostaram do que você fez nas músicas e estão pensando em levar você de volta à banda’ e eu fiquei ’Uau, legal!’. Eu conversei com cada um dos membros e discutimos muitas coisas que aconteceram no passado. Mas sempre senti que somos uma família. E famílias sempre brigam. A última vez que estive na banda, eu não estava 100 %. Desta vez, eu estava novamente com sangue nos olhos".

Mas Souza não foi o único músico em "Blood In Blood Out" que estava de volta à banda após mais de uma década ausente. O guitarrista original do EXODUS Kirk Hammett (sim, do METALLICA!) apareceu no estúdio para contribuir com um solo para a música ’Salt The Wound’. 

"Na verdade, foi a primeira vez que ele gravou em um lançamento oficial do EXODUS release", diz Holt. "Ele gravou a demo inicial e depois se juntou ao Metallica e não fez mais nada conosco depois disso. Então ele estava totalmente entusiasmado com isso. Ele veio e gravou um monte de takes e nós escolhemos a melhor e depois fizemos um churrasco e bebemos cerveja".

Em resumo, "Blood In Blood Out" é uma vitrine da determinação de aço do EXODUS, da sua habilidade incomparável e da sua raiva nada refinada.

"No início [da banda], eu pensava: ’Se você ficar no caminho, você será atropelado pelo EXODUS!’", diz Souza. "É assim de novo. Não fique no caminho. Você será atropelado! Eu garanto".

TRACK LIST

1. Black 13
2. Blood In Blood Out
3. Collateral Damage
4. Salt The Wound
5. Body Harvest
6. BTK
7. Wrapped In The Arms Of Rage
8. My Last Nerve
9. Numb
10. Honor Killings
11. Food For The Worms

Visita à banda em:
http://exodusattack.com
www.facebook.com/exodusattack


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
, 72009 caixa postal - vila lageado - sao paulo - SP
Cep:05.339-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR