Gênero: Hard Rock
SOBRE O ÁLBUM:
Os SCORPION CHILD vêm de muitos lugares, não só logisticamente senão também musicalmente. Seu som nos leva de volta à erva e ao Psych-Rock dos anos 70 com giros modernos e tendo a banda americana Pentagram e as alemãs Hairy Chapter e Lucifer’s Friend como influencias. “As nossas influências são diversificadas, desde o Thrash Metal clássico dos 80 até o Southern Blues old school de Blind Willie Johnson, Lemon Jefferson e Willie McTell”, comenta o vocalista Aryn Jonathan Black.
Formada em 2006, a banda passou todos os anos antes do lançamento do seu álbum de estreia se aperfeiçoando, tanto na composição como na presença de palco. Em 2010, após anos de árduo trabalho na cena de Austin, SCORPION CHILD ganhou o reconhecimento dos seus pares, sendo elogiados pela imprensa local e regional graças aos shows de alto nível realizados no South By Southwest (evento, também conhecido pelas siglas SXSW, que congrega congressos e palestras sobre filmes, meios interativos e música em Austin). O cenário estava montado para a primeira gravação da banda.
Em 2012, SCORPION CHILD grava o seu álbum autointitulado com o produtor – nominado para o Grammy – Chris “Frenchie” Smith e um ano depois tivemos o resultado: um híbrido de nove novos clássicos do Heavy-Psych, cheios de ganchos que dão vida nova a um mercado do Hard Rock que está ficando obsoleto. A sua música explode com uma incrível bateria, estrondosos riffs de guitarra e linhas de baixo perigosas e com alma. Os poderosos vocais de Rock de Black transmitem uma sensualidade e arrogância não ouvidas desde os dias de Free e Humble Pie.
Entre as músicas podemos destacar ’Salvation Slave’, perfeita para os grandes palcos, nos levando à época onde as guitarras de Rock ditavam a moda e a principal saída era ir a um show de Rock; ’Antioch’, progressiva com batidas hipnóticas e tons sutis que constroem um dueto de guitarras deslumbrante; a lenta ’Red Blood (The River Flows)’ que atrai comparações com Led Zeppelin e, claro, ’Polygon of Eyes’, música de difusão e primeiro single do álbum de quatro minutos, que é um Power-Heavy-Rock com um enredo sobre espadas e misticismo aperfeiçoado com um coro maciço.
TRACK LIST
1. Kings Highway
2. Polygon Of Eyes
3. The Secret Spot
4. Salvation Slave
5. Liquor
6. Antioch
7. In The Arms Of Ecstasy
8. Lover’s Leap
9. Red Blood (The River Flows)
10. Keep Goin’ * Bonus Track
Visita à banda em: www.scorpionchild.com ou www.facebook.com/scorpionchild