Gênero: Metal Oriental
SOBRE O ÁLBUM:
Em 2013 a banda israelense ORPHANED LAND lançava o seu quinto álbum de estúdio, “All is One”, trazendo uma mensagem que todos deveriam adotar: “As pessoas devem ser julgadas por seus corações e sinceridade e não pelas suas crenças religiosas”.
Quebrando barreiras de estilos como Death Metal Melódico, Black Metal e Folk, o ORPHANED LAND se inspira em situações do mundo real que estão acontecendo aqui e agora.
É muito difícil encontrar outros músicos em Israel que tenham quebrado as barreiras religiosas, especialmente entre judeus e muçulmanos, e unificado as comunidades. Não foi uma banda de New Age ou de Jazz que uniu às pessoas, foi uma banda de Heavy Metal do Oriente Médio chamada ORPHANED LAND.
"Nunca poderia imaginar nem remotamente que um dia uma banda israelense seria seguida por milhares de muçulmanos de todas as partes do mundo", comentou o vocalista Kobi Farhi na época do lançamento. "Se fizermos um show em Istambul, na Turquia – que é o único país muçulmano onde estamos autorizados a tocar – vêm pessoas de Irã, Egito, Líbano e Jordânia só para nos ver. Eles são os mesmos inimigos que lutam uns contra outros que vêm nos ver como um grupo de pessoas. Diria que, historicamente, judeus e árabes são irmãos porque todos nós descemos de Abraão, mas o conflito e as diferenças são tão grandes que nos esquecemos de tudo disso. Descobrir o fato que a nossa música é o instrumento para lembrar as pessoas de que todos somos um, foi chocante para mim. Nunca imaginei que inimigos mortais abririam os olhos por causa disso. E esse é o porquê do título do álbum ‘All is One’”.
As letras do ORPHANED LAND, na maioria das vezes, são politicamente carregadas segundo Farhi, mas não do ponto de tomar partido por alguém ou algo, estar a favor ou contra de qualquer ponto de vista. E “All is One” continua a tradição. Se os fãs voltarem e explorarem as letras da banda dos álbuns “Sahara” (1994) e “El Norra Alina” (1996), encontrarão os mesmos assuntos e conceitos.
Nenhum álbum do ORPHANED LAND soa igual ao o outro, porém algumas das marcas registradas da banda estão presentes em “All is One” mesmo que o ORPHANED LAND esteja sempre aberto a novas experiências. Neste álbum, por exemplo, os rosnados de Farhi são quase inexistentes. Além disso, as músicas como um todo são mais cativantes e curtas em comparação com os trabalhos prévios, e mais diretos. Porém, isso não significa que a banda passou a ser mais comercial, a ter um som acessível. Muito longe disso.
"Nós sentimos que fizemos álbuns muito complexos no passado, provando que sabemos ser a banda mais complexa do mundo, se quisermos. Mas, desta vez, tivemos a sensação de que já que vimos de uma região muito complexa, era hora de compor um álbum divertido de se fazer e divertido para se ouvir. Muitas das faixas são tristes e trágicas, mas as mensagens são mais fáceis de digerir. Queríamos fazer um álbum que seja fácil de entender por qualquer fã de metal, desde a primeira audição", explicou Farhi.
“All Is One” foi mixado pelo aclamado Jens Bogren (Kreator, Amon Amarth, James LaBrie, Devin Townsend Project, Opeth) e foi gravado em três países diferentes: Israel, Turquia e Suécia. Ironicamente, países que são judeu, muçulmano e cristão respectivamente e reforça ainda mais a mensagem do ORPHANED LAND de união através da música. Mais de 40 músicos foram usados para dar vida e corpo ao som de “All is One”, incluindo 25 cantores de coral e oito músicos de violino, viola e violoncelo da Turquia.
"Nós sentimos que fomos capazes de levar a nossa música a um novo nível em ‘All is One’”, disse Farhi. "Eu espero que os fãs sintam da mesma maneira."
TRACK LIST
1. All Is One
2. The Simple Man
3. Brother
4. Let The Truce Be Known
5. Through Fire And Water
6. Fail
7. Freedom
8. ????? (Shama?im)
9. Ya Benaye
10. Our Own Messiah
11. Children
Visita à banda em: www.orphaned-land.com