Gênero: Folk Progressivo
SOBRE O ÁLBUM:
Far across the sea
A land of home we weave
With songs of light
We bridge the dark
- Trecho da canção The Invisible Gossamer Bridge, da banda AURI
A música pode provocar uma infinidade de emoções e criar mundos interiores a partir de vozes, sons e atmosferas.
Se você abrir o seu coração e ouvidos para os cenários sonoros hipnotizantes e assombrosamente belos do AURI, talvez encontre um farol de luz dentro de um reino sonoro intocado pelas realidades sombrias e assustadoras do mundo atual ? um universo onírico capaz de elevar profundamente o espírito.
Em seu terceiro álbum de estúdio, "III ? Candles & Beginnings", as estrelas se alinharam mais uma vez. Impulsionado pela voz única e celestial de Johanna Kurkela, pelas texturas mágicas do gênio criativo por trás do Nightwish, Tuomas Holopainen, e pela paleta musical quase ilimitada do multi-instrumentista Troy Donockley, o AURI apresenta um mundo a ser desvendado pelos sentidos, misturando elementos de folk, progressivo, sinfônico, música mundial, pop e avant-garde.
A composição do terceiro capítulo das aventuras musicais do AURI começou em 2023, com Troy escrevendo em Yorkshire e Tuomas e Johanna criando sua magia em Kitee, na Finlândia. No outono de 2024, uma demo com 10 faixas foi finalizada, preparando o terreno para mais uma jornada arrebatadora do AURI. A banda e seu engenheiro de confiança Tero "Teecee" Kinnunen levaram o processo de mixagem para a ensolarada Espanha, deixando que as vibrações andaluzas permeassem a música. Já em março de 2025, a masterização foi concluída por Tim Oliver no lendário Real World Studios ? um complexo inovador de gravação fundado por Peter Gabriel em 1989.
O álbum é um verdadeiro tecido de emoções ? cada música é um mundo próprio, tocando em memórias de infância, experiências vívidas de vida e até uma homenagem a um dos lugares mais queridos do grupo: The Lion Inn em Blakey Ridge, um ponto histórico situado nos North York Moors, considerado um dos pubs mais remotos que se pode encontrar.
Visualmente, a arte da capa criada por Pete Voutilainen, o layout e as aquarelas de Mikko Pankasalo, além da arte caligráfica de Johanna Kurkela, oferecem ilustrações deslumbrantes que capturam com perfeição as visões musicais únicas do AURI.
Com músicos convidados como Frank Van Essen (cordas), Jonas Pap (violoncelo), Juho Kanervo (baixo), e a incrível bateria e percussão de Kai Hahto (Nightwish), "III ? Candles & Beginnings" é tão exuberante quanto atmosférico, oferecendo dinâmicas surpreendentes.
Com "III ? Candles & Beginnings", o AURI convida o ouvinte a atravessar pontes invisíveis rumo a mundos internos de beleza, memória e transcendência. É uma obra que não apenas se escuta ? se sente, se contempla, se vive. Em tempos de ruído e pressa, o AURI entrega silêncio, profundidade e luz.
TRACKLIST
1. The Invisible Gossamer Bridge
2. The Apparition Speaks
3. I Will Have Language
4. Oh, Lovely Oddities
5. Libraries Of Love
6. Blakey Ridge
7. Helios
8. Museum Of Childhood
9. Shieldmaiden
10. A Boy Travelling With His Mother
FORMAÇÃO
Johanna Kurkela ? vocais, violino, viola, teclados
Tuomas Holopainen ? teclados e backing vocals
Troy Donockley ? guitarras, bouzouki, mandola, gaita irlandês, flautas graves, aerofone, bodhrán, teclados, vocais