Gênero: Death Metal Melódico
SOBRE O ÁLBUM:
Após mais de duas décadas liderando a cena do metal extremo e consolidando-se como a principal exportação canadense em tudo que envolve peso e brutalidade, a banda de Montreal, o KATAKLYSM, demonstrou em 2013 que estava longe de desacelerar. Reconhecidos mundialmente pela proximidade com os fãs, a intensidade nos palcos e a precisão nos blast beats, o grupo reafirmou seu reinado como os incontestáveis Reis do Hyperblast do Norte com o lançamento de seu décimo segundo álbum de estúdio, o poderoso e já clássico "Waiting For The End To Come".
Buscando uma evolução sonora que refletisse sua trajetória e ousadia, o KATAKLYSM confiou a mixagem e masterização ao renomado produtor e engenheiro Zeuss (HATEBREED, SUFFOCATION, CHIMAIRA, ALL THAT REMAINS), nome conhecido pela habilidade de extrair potência e harmonia de bandas intensas e inovadoras.
"Sentimos que era hora de explorar novas possibilidades sonoras. Zeuss trazia a experiência certa e uma visão que se alinhava com o que queríamos para esse disco. Nosso objetivo era claro: elevar a força do KATAKLYSM a um novo patamar", comentava na época do lançamento o vocalista Maurizio Iacono.
Por sua vez, Zeuss também destacava a importância desta colaboração:
"Acompanhei a trajetória do KATAKLYSM por anos e, em 2013, nossas trajetórias finalmente se cruzaram. O resultado foi explosivo e marcante."
Para as gravações, a banda recrutou o ex-baterista do NEURAXIS, Oli Beaudoin, que já havia se apresentado com o KATAKLYSM no cruzeiro 70000 Tons Of Metal em 2012. "O Oli entregou uma performance fenomenal e estava pronto para encarar esse novo desafio conosco", afirmava o guitarrista Jean-François Dagenais.
Sob a produção firme e experiente do guitarrista, "Waiting For The End To Come" marcou não apenas um novo capítulo na discografia da banda, mas também um ponto de virada criativa.
Mais do que um álbum, foi um manifesto brutal: o KATAKLYSM não apenas sobreviveu ao tempo ? eles o dominaram.
TRACKLIST
1. Fire
2. If I Was God... I’d Burn It All
3. Like Animals
4. Kill the Elite
5. Under Lawless Skies
6. Dead & Buried
7. The Darkest Days of Slumber
8. Real Blood, Real Scars
9. The Promise
10. Empire of Dirt
11. Elevate
FORMAÇÃO
Maurizio Iacono ? Vocal
Jean-François Dagenais ? Guitarra
Stéphane Barbe ? Baixo, Guitarra
Olivier Beaudoin ? Bateria