Gênero: Groove/Thrash Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Pouquíssimas bandas chegam ao seu 11º álbum. E menos ainda o fazem com o mesmo fogo e fúria que definiram seus primeiros anos. Mas o MACHINE HEAD não é uma banda qualquer. Por mais de três décadas, a personificação da determinação, o fundador/vocalista/guitarrista Robb Flynn, conduziu o MACHINE HEAD por um caminho intransigente, por um caminho alimentado com desafios, reinvenções e uma busca incessante pela evolução. Agora, com "Unatøned", mais uma vez, eles refinaram seu som em sua forma mais direta e impactante até o momento.
Esse espírito de luta, aliado a um compromisso inabalável com a reinvenção, tem mantido o MACHINE HEAD na vanguarda da música pesada. Com 5 milhões de álbuns vendidos, mais de um bilhão de streams (650 milhões só no Spotify) e uma indicação ao Grammy, seu legado é realmente impossível de negar, mas a nostalgia nunca fez parte da equação. "Unatøned" é um testemunho do momentum, um álbum aperfeiçoado em sua forma mais afiada, forjado na disciplina criativa e na vontade de seguir em frente.
Determinado a desafiar a si mesmo, Flynn estabeleceu parâmetros rígidos de composição para "Unatøned": músicas mais curtas e mais focadas, com um toque decididamente americano, mudanças de tom não convencionais e estruturas variáveis que quebram as expectativas. Essa restrição autoimposta resultou em um álbum enxuto e implacável que captura o MACHINE HEAD em sua forma mais potente. Escrito na estrada, em quartos de hotel e em diversos continentes, o álbum reflete a energia bruta do retorno da banda ao circuito global de festivais após um hiato de 11 anos.
O álbum pinga melodias melancólicas e, ainda assim, martela com riffs contundentes, paira com canções antêmicas de amor perdido e tristeza, com força estrondosa e confiança inegável.
"Unatøned" é o MACHINE HEAD provando mais uma vez que a longevidade no metal não tem a ver com conforto. Tem a ver com assumir riscos, manter-se firme na convicção e recusar-se a estagnar. Depois de onze álbuns, eles continuam tão ferozes, relevantes e imparáveis como sempre.
TRACK LIST
1. LANDSCAPE ØF THØRNS
2. ATØMIC REVELATIØNS
3. UNBØUND
4. ØUTSIDER
5. NØT LØNG FØR THIS WØRLD
6. THESE SCARS WØN’T DEFINE US
7. DUSTMAKER
8. BØNESCRAPER
9. ADDICTED TØ PAIN
10. BLEEDING ME DRY
11. SHARDS ØF SHATTERED DREAMS
12. SCØRN
FORMAÇÃO
Robb Flynn - Vocal & Guitarras
Jared MacEachern - Baixo & Vocal
Reece Scruggs - Guitarra
Matt Alston - Bateria