Gênero: Metal Extremo/Djent Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Formado na cidade sueca de Umeå, Suécia em 1987, o MESHUGGAH foi considerado "uma das dez melhores bandas de Hard ’n’ Heavy" pela prestigiosa revista Rolling Stone e conquistou o respeito e a admiração tanto dos fãs quanto dos seus colegas músicos. A sua longa jornada começou com seu álbum de estreia conhecido como "Psykisk Testbild" (que pode ser traduzido como "Teste Psicológico"), embora na verdade não tenha título. A história inicial do MESHUGGAH permanece um mistério, mas o vocalista/guitarrista Jens Kidman, o guitarrista Fredrik Thordendal e o baixista Peter Nordin lançaram este álbum, ainda em vinil, por volta de 1989. Mas foi só após a entrada do baterista Tomas Haake, logo depois, que a banda começou a escrever seu real primeiro álbum, "Contradictions Collapse".
Seguiu-se um período de mudanças. Kidman largou a guitarra para se concentrar nos vocais e o colega de escola de Haake, Mårten Hagström, juntou-se à banda. "Contradictions Collapse" foi seguido pelos EPs "None" (1994) e, o agora esgotado, "Selfcaged" (1995), o brilhante e aclamado pela crítica "Destroy, Erase, Improve" (1995) e o EP "True Human Design" (1997). E assim chegamos ao ano 1998 e o lançamento do monumental álbum "Chaosphere" que abriu as portas para extensas turnês com grandes nomes e inúmeras aparições em festivais de prestígio ao redor do mundo.
Embora a banda já estivesse planejando entrar em estúdio para trabalhar no próximo álbum, eles conseguiram uma vaga para tocar, ao lado de bandas como System of a Down, P.O.D., Down e Mushroomhead, no que provavelmente é o festival itinerante mais cobiçado da cena mundial: o OZZFEST. Por esse motivo, o MESHUGGAH passou vários dos meses que antecederam o festival aproveitando cada minuto em que estavam acordados trabalhando em nada... literalmente. Foram as seis semanas mais intensas da vida profissional e pessoal da banda, passadas em três diferentes estúdios: o Dug-Out Studios com Daniel Bergstrand (Stuck Mojo, In Flames), o Area 51 Recording Studio e o Fear and Loathing Studios. E como resultado temos a obra-prima que doravante seria conhecida como "Nothing", lançada em 2002. Após a precisão matemática em "Chaosphere", a banda adotou uma abordagem mais direta e criou o álbum que é ainda hoje considerado o mais pesado de sua carreira.
Em 2022, esta obra-prima festeja seu vigésimo aniversário e para comemorar, e cumprir o sonho de todos os colecionadores, o MESHUGGAH lançou uma nova edição que no Brasil está disponível pela parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records.
TRACK LIST
1. Stengah
2. Rational Gaze
3. Perpetual Black Second
4. Closed Eye Visuals
5. Glints Collide
6. Organic Shadows
7. Straws Pulled At Random
8. Spasm
9. Nebulous
10. Obsidian
Visita à banda em:
SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER