Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 93007-0596
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > White Stones - Dancing Into Oblivion
White Stones - Dancing Into Oblivion

  R$ 40,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 40,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Death Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Depois que o lançamento do primeiro álbum "Kuarahy" coincidiu com a explosão da pandemia mundial e todas as consequências que ela gerou, o WHITE STONES, projeto do baixista do OPETH Martín Mendez, está de volta com o seu segundo trabalho "Dancing Into Oblivion" que traz um som mais compacto.

Os tópicos abordados neste segundo álbum baseiam-se nos sentimentos que o próprio Martín afirma ter vivido durante o confinamento imposto pela pandemia da Covid-19. "É o meu ponto de vista, dos sentimentos que tive durante o período confinado neste estranho ano. Aproveitei bem o momento e estou muito animado com isso", revela o músico.

Os altos e baixos emocionais que uma situação como essa pode gerar se refletem no álbum. Méndez explica: "É uma mistura de sentimentos durante o confinamento, sentimentos que vão de medo à incerteza, assim como confusão quando você não sabe o que vai acontecer no futuro e sente como se o tempo estivesse parado. Os músicos podem ser os últimos a voltar ao trabalho e não parece que vão voltar tão cedo, o que causa uma grande incerteza. Eu tenho família e tenho que cuidar dela. Esta situação causa uma sensação de desconforto que se pode sentir no álbum". E ele acrescenta: "Por outro lado, tem sido bom passar tanto tempo em casa com a minha família e aqueles pequenos e pacíficos momentos também estão na música. Eu escolhi incluir alguns interlúdios entre as músicas para que haja um maior contraste e seja mais fácil curtir os diferentes sentimentos do começo ao fim".

Musicalmente, o mais marcante neste álbum é a diversidade de gêneros que coexistem entre si. Há um elemento ’agressivo’ que pode ser visto elevando-se em um frenesi instrumental, assim como existem alguns sons complexos, suaves e delicados que desenvolvem uma atmosfera que envolve o ouvinte. Existem diferentes dinâmicas entre as músicas, com interlúdios que permitem que os ouvintes façam uma pausa para apreciar melhor o que estão ouvindo.

Segundo Martín, "é difícil definir o estilo deste álbum. Eu não gosto de rotular a música. Para mim, isso é metal. Tem elementos da minha interpretação do Death Metal, mas também tem outras influências conscientes de outros gêneros. Me mostra como músico e mostra o meu gosto musical na intenção de tentar fazer algo diferente". Méndez também falou sobre o processo de composição deste trabalho: "A primeira [música] que escrevi foi ’Chain Of Command’, eu tive a ideia de escrever músicas mais ousadas do que no álbum anterior, onde eu me restringi e decidi não tocar nada muito técnico [já que] eu só queria criar algo que fosse mais fácil de ouvir. Neste [novo] álbum, eu queria fazer algo um pouco mais elaborado e técnico, musicalmente, para adicionar um pouco de cor. A primeira influência que tive para ’Chain Of Command’ foi um álbum de John Coltrane & Wilbur Harden, enquanto que em ’New Age Of Dark’ a influência veio ouvindo o Deicide, então as influências são bastante variadas neste álbum".

Algo que a banda buscou deliberadamente neste álbum, e conseguiu, era a brevidade. O vocalista Eloi Boucherie conta como ele e Méndez pensam: "É melhor um álbum que você quer ouvir de novo do que um álbum que você deseja tirar antes que termine. Então, ele deixa você querendo mais".

O processo de composição de "Dancing Into Oblivion" foi muito semelhante ao trabalho anterior "Kuarahy" mas com algumas mudanças nítidas. Martín compôs todos os instrumentais do álbum mas, como ele mesmo diz, "deixei seções abertas às interpretações de cada um dos outros músicos, tanto na bateria quanto no vocal. Eloi escreveu as letras desta vez e nós as ensaiamos juntos enquanto trabalhávamos nas partes vocais para obter o resultado final em estúdio".

O WHITE STONES mais uma vez gravou no Farm Of Sounds Studios (Barcelona), de propriedade do vocalista Eloi já que eles ficaram satisfeitos com o som de "Kuarahy" e com o conforto de fazer tudo com as suas próprias ferramentas tornando tudo mais fácil. "Tudo foi ’bem caseiro’ porque é uma forma de trabalhar e uma filosofia que eu gosto. Você tem mais controle e pode aplicar melhor as suas ideias", explica Méndez que também criou a capa de "Dancing Into Oblivion" junto com Sandra, sua parceira de muitos anos.

A mixagem e a masterização foram feitas por Jaime Gómez Arellano nos Orgone Studios (Reino Unido) que já tinha trabalhado com a banda no álbum de estreia. O vocalista Eloi reconheceu que "a gravação ficou mais experiente e teve uma melhor qualidade de som porque tomamos decisões melhores durante a pré-produção graças a um maior nível de auto- consciência de nós mesmos como uma banda. Jaime também nos conhecia melhor, o que simplificou o processo e, por sua vez, ajudou a tornar »Dancing Into Oblivion« o melhor possível".

A formação foi aprimorada com a participação do multifacetado Joan Carles Marí Tur (Face The Maybe) na bateria e de João Sassetti (que já tinha tocado ao vivo com o WHITE STONES) nos solos de guitarra.

Um segundo álbum que não decepciona e que mostra que a banda veio mesmo para ficar.

TRACK LIST

1. La Menace
2. New Age Of Dark
3. Chain Of Command
4. Iron Titans
5. Woven Dream
6. To Lie Or To Die
7. Freedom In Captivity
8. Acacia

Visita à banda em:
www.facebook.com/WhiteStonesOfficial
www.instagram.com/white_stones_official
www.twitter.com/white_stones


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 6248 caixa postal 72009 - vila lageado - sao paulo - SP
Cep:05.339-970
11-930070596 / 11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR