Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Korpiklaani - Jylhä
Korpiklaani - Jylhä

  R$ 40,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 40,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Heavy / Folk Metal

LIMITADO: 300 UNIDADES

SOBRE O ÁLBUM:

"Ao longo dos anos, eu tive o prazer de conhecer inúmeras pessoas maravilhosas em todos os cantos deste lindo planeta e, muitas vezes, esses entusiastas da música contaram uma história muito semelhante. Que nossa presença, seja por meio de uma música de estúdio ou no nosso feroz show, é capaz de transportá-los para um lugar melhor e lavar todas suas preocupações terrenais. Não é incrível, especialmente durante estes tempos desafiadores?"

Quem nos conta esta história é o vocalista e guitarrista Jonne Järvelä, que é a força criativa por trás da banda finlandesa KORPIKLAANI. Após vários anos bem-sucedidos dentro do círculo interno do Heavy Metal com influências Folk, Jonne finalmente admite sua posição como um dos artistas mais reconhecidos vindo da Terra dos Cem Mil Lagos.

"Por outro lado, não estou muito surpreso de ouvir todas essas histórias positivas da vida... Quero dizer, mesmo correndo o risco de soar um pouco egocêntrico, adoraria pensar que o KORPIKLAANI é um pouco mais do que apenas mais uma banda no universo do rock n roll. Para expressá-lo melhor, o KORPIKLAANI é uma representação natural da jornada da nossa vida de várias maneiras; assim como a música folclórica tradicional, nossas músicas também garantem que as pessoas dancem a noite toda e podem também trazer certo conforto nos momentos mais melancólicos. Cabe ao ouvinte escolher qual caminho ele está trilhando nesse momento..."

O KORPIKLAANI foi fundado em algum lugar dentro das florestas primitivas do norte em 2003. Dez aclamados álbuns de estúdio, numerosas turnês mundiais e centenas de milhões de streams juntamente com vários outros lançamentos, estabeleceram o status do KORPIKLAANI como um dos líderes de um Heavy Metal inovador. E por sua leal legião de fãs, eles são conhecidos como as superestrelas do Folk Metal.

"Sempre fui fascinado pelas culturas ancestrais Lapão/Samish e pelas melodias contagiantes das antigas canções folclóricas. No entanto, este é apenas um lado da moeda, pois adoro Metal desde que era um garoto agitado em busca de sons rebeldes. Minha cabeça explodia por nomes como Motörhead, Iron Maiden e Judas Priest", diz Jonne.

"Desde o início dos anos 2000, o KORPIKLAANI combinou esses elementos enquanto incansavelmente tentávamos injetar nova vida nos antigos contos de alegria e tristeza, acrescentando a energia do atual Heavy Metal a esse caldeirão de Folk Metal. Sempre tivemos a missão de criar algo novo e sem precedentes".

Aqui e agora, a destemida jornada do KORPIKLAANI continua e, desta vez, é impulsionada por um assunto bastante sério. Seu 11º álbum de estúdio "Jylhä" (que pode ser traduzido como majestoso ou selvagem e robusto de uma maneira bonita) traz todos os ingredientes essenciais e conhecidos para a mesa: riffs de guitarras pesados, melodias folk e tudo o que os fãs podem esperar da banda.

"Por onde devo começar... Há tantos novos ângulos", ri Jonne. "Desta vez, fizemos um brainstorm, compusemos, fizemos demos, fizemos a pré-produção e gravamos todo o material de forma mais meticulosa do que nunca. Cada faixa passou por muitas fases de desenvolvimento bem cuidadosas e pacientes e, no final do dia, podemos dizer que com certeza aproveitamos ao máximo essas músicas. Um dos principais arquitetos de ideias foi nosso novo baterista Samuli Mikkonen. Ele pegou as primeiras demos e começou a desenvolver as músicas em cru com seu entusiasmo juvenil. Tanto tocando quanto aportando ideias, a entrada de Samuli foi simplesmente fenomenal.  Também não houve limitações para os outros membros, o acordeonista Sami Perttula fez os arranjos dos instrumentos folk, tanto os seus quanto as partes de violino de Tuomas Rounakari, no novo material durante os estágios iniciais do processo. Em suma, eu diria que os resultados são excelentes: cativantes melodias folk e um esmagador heavy metal, cuidadosamente elaboradas pelo guitarrista Kalle ?Cane? Savijärvi e o baixista Jarkko Aaltonen e que combinam perfeitamente".

Imortalizado no Sound Supreme Studios em Hämeenlinna e no próprio estúdio de Jonne, JonneMusic, em Lahti com o renomado produtor Janne Saksa (que já trabalhou com bandas como Mokoma, Turisas, Rotten Sound e Stam1na entre outras), "Jylhä" é, facilmente, a gravação mais consistente e diversa do KORPIKLAANI até hoje.

"O álbum começa com a bélica faixa Verikoira, composta tendo em mente o poderoso Painkiller do Judas Priest. Também se pode ouvir meu tributo vocal ao único Sr. Rob Halford", revela Jonne.

"No entanto, Jylhä não é apenas um álbum de Heavy Metal violento e pesado, mas também o nosso álbum mais versátil. Por exemplo, algumas das novas músicas apresentam influências do enérgico Punk Rock e há até alguns ritmos descontraídos de reggae. Também estou muito feliz em mencionar que um dos nossos amigos mais próximos dentro da cena metal, o baixista Jack Gibson da lenda do Thrash Metal Exodus, faz uma participação especial com seu banjo!"

E quanto aos contos sobre terras inabitadas? Os fascinantes e diversos contos sobre os reinos da intocada natureza finlandesa, sobre os antigos mitos escandinavos e das viagens xamanísticas, entre outros assuntos, sempre foram uma parte crucial da jornada do KORPIKLAANI. "Já falei que Jylhä oferece alguns novos ângulos?", ri o vocalista e guitarrista. "Bem, liricamente, existem definitivamente algumas passagens até então desconhecidas, como fábulas ligadas aos infames assassinatos do Lago Bodom no sul da Finlândia no início dos anos 1960".

O letrista de longa data do KORPIKLAANI, e renomado poeta e autor finlandês, Tuomas Keskimäki comenta: "Quando estou criando as histórias, os jogos de palavras interessantes e outras ideias para o KORPIKLAANI, muitas vezes sinto que estou mergulhando em algum interessante mundo de fantasia. Eu descreveria esse estado de espírito como uma espécie de transe profundo".

"Como obra textual, as pessoas se sentirão identificadas com Jylhä. Por exemplo, há histórias sobre a fragilidade da vida, reveladas pelo uso de metáforas da natureza. Miero é um desses contos: afinal, é um fato que a vida de um ser humano é apenas um piscar de olhos em comparação com as eternas eras do cosmos".

"Na parte mais sombria, há várias músicas sobre assassinato. Eu não estava planejando essas letras um tanto pouco tradicionais, elas simplesmente aconteceram... Uma delas é Kiuru e está inspirada em um famoso caso de duplo homicídio finlandês que aconteceu na pequena aldeia de Tulilahti em 1959. Na letra, o personagem chamado Kiuru [Cotovia em português] é uma testemunha ocular e um profeta, mas ao mesmo tempo, essa criatura funciona como alegoria de muitas outras coisas... Enfim, estou muito feliz com as letras e todos esses novos assuntos!".

Quando questionado sobre seu atual sentimento em relação à nova obra do KORPIKLAANI, o comandante do clã da floresta suspira e sorri. "Usando Jylhä como nosso sólido ponto de partida, somos capazes de alcançar patamares completamente novos. Para mim, é claro que o KORPIKLANI nunca esteve melhor".

"Jylhä" é um álbum totalmente adequado para estes tempos sombrios que estamos vivendo que pode ser resumido pela música Huolettomat (Despreocupado em português) que fala sobre viver o presente com uma história de alegria e celebração. Porque "hoje é hoje, amanhã é incerto".

TRACK LIST

1. Verikoira
2. Niemi
3. Leväluhta
4. Mylly
5. Tuuleton
6. Sanaton maa
7. Kiuru
8. Miero
9. Pohja
10. Huolettomat
11. Anolan aukeat
12. Pidot
13. Juuret

Visita à banda em:

www.korpiklaani.com/
www.instagram.com/official_korpiklaani
www.twitter.com/_korpiklaani
www.facebook.com/korpiklaani/


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
, 72009 caixa postal - vila lageado - sao paulo - SP
Cep:05.339-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR