Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Therion - Leviathan
Therion - Leviathan

  R$ 40,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 40,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Symphonic/Operatic Metal

SOBRE O ÁLBUM:

O THERION sempre foi uma banda que tem como desafio a exploração de novos caminhos, porém mantendo-se fiel a suas raízes musicais. Para o seu 17º álbum de estúdio, o grande mestre e cérebro da banda Christofer Johnsson e o seu parceiro Thomas Vikström criaram algo que antes era impensável tanto para o guitarrista quanto para o vocalista. "Fizemos a única coisa que nos faltava, olhando de todos os ângulos possíveis", explica Christofer. "Decidimos dar às pessoas o que elas sempre pediam. Leviathan é o primeiro álbum em que deliberadamente incluímos apenas músicas de sucesso do Therion".

Fiel às palavras do sueco, o álbum abre com a cativante e melódica The Leaf Of The Oak Of Far que alterna entre vocais femininos e masculinos e apresenta também um coro que parece vir diretamente do álbum ?Theli?, grande sucesso da banda de 1996.  A seguinte faixa, Tuonela, traz uma "vibração finlandesa" gentileza do ex membro do Nightwith Marko Hietala. A terceira é a faixa-título que apresenta o clássico som do THERION que inclui vocais femininos e um significativo refrão.

A paixão de Christofer Johnsson por vozes clássicas, coros e elementos orquestrais, assim como sua inclinação por combinar melodias épicas com Rock e Metal, podem ser encontradas na balada Die Wellen Der Zeit, que é uma nova alusão ao compositor alemão Richard Wagner. "Desde [o álbum] Theli, Wagner está e estará no som do THERION", enfatiza Christofer. "Quando começamos a combinar metal com ópera, era algo novo e original. Hoje, o metal sinfônico é um gênero firmemente estabelecido".

Quando o THERION surgiu em 1988, após mudar o nome de uma banda já existente (Blitzkrieg) fundada um ano antes, Christofer se inspirou em álbuns como "Reign in Blood" do Slayer , entre outros clássicos do metal. No início, os suecos estavam firmemente enraizados no Death Metal, um gênero que ajudaram a definir com o seu álbum de estreia "Of Darkness..." de 1991. No entanto, mesmo naquela época, já havia indícios de "algo mais" escondido sob a superfície áspera.

O uso de vocais femininos é outro ingrediente muito importante do atual THERION que se desenvolveu gradualmente. A banda começou com um vocal feminino e outro masculino emulando um coral de igreja já em seu segundo álbum "Beyond Sanctorum" de 1992. Com os discos "Symphony Masses: Ho Drakon Ho Megas" (1993) e "Lepaca Kliffoth" (1995), Christofer continuou a desenvolver sua marca registrada indo gradualmente para vocais mais limpos e mais teclados. Com "Theli", os suecos conseguiram que sua reputação ultrapasse as fronteiras do metal nos anos 90 ao lado de bandas como o Tiamat, The Gathering e Moonspell que eram frequentemente catalogados como Gothic Metal naquela época.

O THERION continuou abrindo novos caminhos, inspirando outras bandas a seguirem seu rastro: em "A?arab Zaraq - Lucid Dreaming" (1997), Christofer explorou ainda mais o uso da música do Oriente Médio no metal, algo que ele já havia começado em 1992, enquanto que em "Secret Of The Runes" (2001), ele ousou ter letras em sueco em algumas das faixas. E mesmo que deixasse os críticos um pouco confusos e seja um desafio para seus fãs, a música do THERION frequentemente estava à frente de seus tempos.

Mas mesmo assim, aquela pergunta temida até pelo mais criativo dos artistas ("Para onde ir?") pairou sobre a cabeça do Christofer após o lançamento de "Beloved Antichrist" (2018). E sua resposta é "Leviathan", chamado assim em homenagem a um monstro marinho gigante da mitologia judaico-cristão que tem raízes na tradição babilônica.

Com "Leviathan", o THERION criou um álbum já bem sucedido e, pela primeira vez na história da banda, seus fãs não são convidados a explorar algo novo, mas simplesmente a se recostar e aproveitar o melhor de sua banda favorita!

TRACK LIST

1. The Leaf on the Oak of Far
2. Tuonela
3. Leviathan
4. Die Wellen der Zeit
5. Ai Dahaka
6. Eye of Algol
7. Nocturnal Light
8. Great Marquis of Hell
9. Psalm of Retribution
10. El Primer Sol
11. Ten Courts of Diyu

Visita à banda em:

https://de-de.facebook.com/therion/
https://www.therion.se/


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
, 72009 caixa postal - vila lageado - sao paulo - SP
Cep:05.339-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR