Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Anthrax - Worship Music
Anthrax - Worship Music

  R$ 40,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 40,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Thrash Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Se você está lendo isto, com certeza, conhece algo sobre Heavy Metal e também com certeza já deve ter ouvido falar sobre a ascensão meteórica nos anos 80 de uma banda chamada ANTHRAX ao lado de nomes como Slayer, Megadeth e Metallica. Também você já deve ter ouvido sobre a música Bring The Noise de 1991 numa colaboração inusitada na época com o grupo de hip hop Public Enemy, que deu tão certo que mudaria o rumo da cena musical. E em tempos mais recentes, você deve ter testemunhado essa vontade quase irracional de sobreviver desafiando todas as probabilidades. Pois é, meus amigos, essa é a história de uma das bandas mais obstinadamente heroica do mundo do Metal. Pode ter certeza, o caminho tomado não foi nada fácil.

Voltemos para 2005. Após o lançamento do muito aclamado "We ve Come For You All" de 2003 que contava com John Bush nos vocais, o ANTHRAX chocou a cena metal com o anuncio que o vocalista da formação clássica Joey Belladona voltaria à banda para alguns shows "de reunião" ao redor do mundo. Uma vez que a turnê acabou, o ANTHRAX descobriu que John Bush não voltaria então eles começaram a procura por um novo vocalista para o sucessor de "We ve Come For You All"; o álbum que viria ser "Worship Music", o décimo álbum de estúdio da banda.  Por um curto período de tempo, a banda trabalhou com um vocalista, mas para eles ainda não era a pessoa certa...

Recusando-se a aceitar tal situação, os membros restantes se reuniram e decidiram participar do que se tornaria o maior evento de Metal do século 21: a primeira apresentação de THE BIG FOUR que obviamente dispensa qualquer apresentação. "A gênese de toda essa ideia do Big 4, e poderíamos dizer que também a ideia de trazer Joey de volta à banda em tempo integral, ocorreu no Hall da Fama do Rock and Roll", explica Charlie Benante. E continua: "Estávamos eu, Lars [baterista do Metallica] em um bar, jogando conversa fora quando Lars simplesmente deixou isso escapar. Foi um momento surreal, não tínhamos certeza se ele estava tirando sarro de nós e de repente, aconteceu. Isso nos fez pensar que precisávamos fazer com que isso funcione. Foi por causa disso que fomos empurrados nessa direção. O Metallica nos deu o empurrão que precisávamos".

Reunindo-se com Joey Belladona para uma explosiva turnê que veria o ANTHRAX ombro a ombro com o Slayer, Megadeth e os velhos amigos do Metallica, o estrondoso sucesso de THE BIG 4 subitamente voltou às primeiras questões: quem cantaria em "Worship Music"? E o que o ANTHRAX faria no sucessor de "We ve Come For You All"?

"A maior parte deste álbum ["Worship Music"], cerca de 55%, foi composta antes mesmo de termos um vocalista em mente", explica Charlie.  "Estávamos eu, Scott e Frankie na nossa sala de ensaio, compondo do mesmo jeito que fizemos com Spreading the Disease, sem nenhum vocalista em mente. Mas nunca vou esquecer o dia que ouvi Joey cantando pela primeira vez. Fiquei arrepiado, fiquei animado. Tudo o que conseguia pensar [no início] era como ele vai cantar essa música? e ele era incrível. Toda vez que ouvia a música seguinte, ficava tipo: Arrasou!"

Coproduzido por Rob Caggiano e Jay Ruston, o título do álbum veio de uma das tantas noites de insônia de Charlie. Enquanto mudava de canal, ele se topou com um programa de televendas de cunho religioso chamado "Worship Music" [Música de Adoração]. Um título apropriado para uma inegável obra-prima cheia de melodias alimentadas por hercúleos riffs que evidenciava a supremacia absoluta do ANTHRAX como compositores. Desde os etéreos e perturbadores tons da intro Worship ? uma atmosférica peça composta pelo próprio Charlie ? e do ataque direto da faixa de abertura Earth On Hell, o resultado é incrivelmente agressivo. Mas isso não quer dizer que "Worship Music" não aborde assuntos mais profundos. "A faixa In The End tem um toque mais melancólico", diz Charlie. "Não é especificamente sobre a banda, mas sobre duas pessoas que tiveram muito a ver com ela, Dimebag e Ronnie James Dio.  Ambos são nossos heróis e foram grandes influências para nós. Darrell tocou nos últimos três álbuns do ANTHRAX, é como um sexto membro se você preferir assim, e Ronnie sempre foi um campeão para nós, nos levando em turnê, sendo realmente incrível conosco. Tinha que ser feito e foi muito catártico".

Claro que "Worship Music" também apresenta um tributo musical, mas do que óbvio, sobre a maior influência do ANTHRAX, o Judas Priest, misteriosamente intitulado... Judas Priest. "Escrevemos [a música] bem na época em que foi anunciado que eles estavam se aposentando", disse Scott. "Eu fiquei tão chateado com isso, quase da mesma maneira que me senti com as mortes de Ronnie e Darrell, foi uma sensação tipo: agora vai ser assim, eu apenas vou ver meus heróis irem embora? Isso meio que me deprimiu. A ideia de um mundo sem o Judas Priest é simplesmente esquisita, então eu me lembro de conversar com Charlie e ambos concordamos que deveríamos escrever uma música chamada Judas Priest. Era uma música claramente de metal e um tributo por si só".

Como podemos resumir ou descrever "Worship Music"? Simplesmente como um álbum de destruição em massa e de adoração da boa e verdadeira música. Precisa de algo mais?

TRACK LIST

1. Worship (Intro)
2. Earth on Hell
3. The Devil You Know
4. Fight ?em ?Til You Can?t
5. I?m Alive
6. Hymn 1
7. In the End
8. The Giant
9. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams

Visita à banda em:

www.anthrax.com
www.facebook.com/anthrax


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR