Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Sodom - Genesis XIX [Digipack]
Sodom - Genesis XIX [Digipack]

  R$ 40,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 40,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Thrash Metal

Inclui capa sobressalente para quem não abre mão da versão em acrílico.

SOBRE O ÁLBUM:

A cidade de Altenessen é conhecida por ser um caldeirão social no coração da área de Ruhr na Alemanha que, a meados do século 19, abasteceu as indústrias europeias com as matérias primas extraídas em condições exaustivas no subsolo das minas de carvão da região. Altenessen também é a residência musical de Tom Angelripper, vocalista, baixista e fundador da banda alemã SODOM, que se reunia com seus amigos em uma sala de ensaio degradada, localizada naquela parte de Essen, para produzir um Thrash Metal afiado como uma boa faca. Para outros músicos, talvez esta informação seja desnecessária, porém, para Tom, é um componente muito importante de sua receita para o sucesso.

"Eu quero caras de Ruhr que compartilhem minha experiência, com quem eu possa trabalhar e ensaiar consistentemente", explica o cérebro do SODOM que introduziu essa filosofia na sua banda formada pelos guitarristas Frank Blackfire e Yorck Segatz e o novo membro, o baterista Toni Merkel. Uma filosofia que, em 2020, produziu resultados mais impressionantes do que o esperado. Após o primeiro relaxamento do confinamento, o SODOM imediatamente voltou a trabalhar a todo vapor e de forma muito criativa e essa é uma das razões pelas quais o álbum "Genesis XIX" se tornou precisamente o que os músicos tinham em mente: "Este é definitivamente um dos álbuns de estúdio mais difícil e diversificado que o SODOM já lançou", promete Tom apresentando orgulhosamente as 12 faixas que fazem parte do novo trabalho. E ainda acrescenta: "Nossos fornecedores de riffs, Yorck e Frank, são tipos de músicos totalmente diferentes. Yorck é um metalhead convicto que cresceu ouvindo música Thrash. Frank, por outro lado, também incorpora elementos de blues e rock ao seu estilo, incluindo referências ocasionais de Frank Marino ou Rory Gallagher e suas composições poderiam ter aparecido de alguma forma no [álbum] Agent Orange. Estas diversas influências fazem do Genesis XIX o que é".

Sobre o novo membro Toni Merkel, Tom Angelripper declarou: "Com Toni ganhamos um baterista incrível. Eu até diria que ele é o melhor baterista que não estava no radar de ninguém antes". Especialmente porque Merkel, além de seu estilo furioso, tem uma série de qualidades importantes, entre elas, ter tocado em várias bandas de Death e Black e ainda foi o produtor onde não apenas tocou a bateria como também foi o produtor dos trabalhos dessas bandas, portanto, ele foi de grande ajuda no processo de produção e gravação deste álbum. Segundo Angelripper: "Como resultado, fomos bastante autônomos durante a produção de Genesis XIX e tivemos liberdade não apenas para nos concentrar em compor novas músicas, mas também para criar os sons certos. Isso foi muito importante porque não usamos amplificadores digitais nem plug-ins. Em todas as partes de guitarra foram usadas amplificadores valvulados Marshall"

Após a pré-produção, o SODOM completou o trabalho no renomado Woodhouse Studio em Hagen, onde o engenheiro de som Siggi Bemm gravou os vocais de Tom e mixou o álbum analogicamente.

A diversidade no resultado final transmite uma mensagem clara: desde as faixas de Thrash Metal puro como Euthanasia, Dehumanized e Friendly Fire a músicas fora do padrão como Occult Perpetrator, o SODOM apresenta uma ampla gama de facetas do seu som típico. Essa criatividade também se aplica às letras de "Genesis XIX", com Tom apresentando, como sempre, sua própria gama de temas: The Harpooneer é baseado no obsessivo Capitão Ahab, personagem do famoso livro "Moby Dick" de Melville, Glock n Roll é a história de um assassino em série, Waldo & Pigpen é uma homenagem a dois pilotos de caça americanos que lutaram na Guerra de Vietnam e Nicht mehr mein Land descreve a condição da sociedade ocidental e é cantada em alemão. "Naturalmente, as letras de Thrash Metal devem ser críticas, mas nunca desagradáveis ou desrespeitosas", ele enfatiza, explicando sua abordagem lírica: "Eu simplesmente canto sobre coisas que estão pululando na minha cabeça". E essa é a verdadeira receita para um Thrash Metal bem sucedido e verdadeiro, bem no estilo SODOM!

TRACK LIST

1.Blind Superstition
2. Sodom & Gomorrah

3. Euthanasia
4. Genesis XIX
5. Nicht Mehr Mein Land
6. Glock N’ Roll
7. The Harponeer
8. Dehumanized
9. Occult Perpetrator
10. Waldo & Pigpen
11. Indoctrination
12. Friendly Fire

Visita à banda em:

http://sodomized.info/
https://www.facebook.com/sodomized
https://www.instagram.com/sodom_band_official/
https://twitter.com/sodomized


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR