Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Enslaved - Utgard
Enslaved - Utgard

  R$ 40,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 40,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Black Metal Progressivo

SOBRE O ÁLBUM:

Não se trata de evitar o medo da total escuridão, senão de entrar na própria escuridão.

Mesmo no início de sua carreira, o ENSLAVED era muito mais do que apenas uma banda de música. Conhecidos como os "Vikings de Bergen", a banda compartilhou e abusou da inspiração do Black Metal Norueguês mas se mantiveram afastados dos dramas não musicais que ofuscaram muito o valor artístico deste movimento.

Não querendo ficar estagnado, o ENSLAVED explorou novos territórios progressivos e psicodélicos, colocando-os em uma posição única tanto de representante da tradição quanto de exploradores do desconhecido. E uma prova disso é o álbum "Frost" de 1994. Agora, quase 30 anos depois de passar de uma banda adolescente de Death Metal chamada Phobia a ser um fenômeno mundial do mais gelado e pagã Black Metal, o ENSLAVED cativa seus ouvintes com uma música sombria e sublime, provando sem esforço nenhum que para eles não é um problema soar como o filho bastardo, mas amado, de lendas como King Crimson ou Bathory.

O ENSLAVED vem cuidadosamente se reinventando a cada álbum, refinando e melhorando sua criatividade, levando seu Black Metal pagão e progressivo a um nível totalmente único. "A época do álbum E [14º álbum de estúdio, lançado em 2017] foi a mais intensa que tivemos até agora", comenta com entusiasmo o guitarrista Ivar Bjørnson. "Cobrimos mais territórios do que nunca e, com alegria, percebemos que éramos mais notados fora da cena do metal extremo". Ele lembra que foi uma época emocionante mas, ao mesmo tempo, estranha porque um dia eles estavam tocando seu revolucionário álbum "Frost" na íntegra apenas para no dia seguinte, tocar suas músicas mais psicodélicas em um festival progressivo. Só agora ficou claro que este foi apenas o começo de mais uma jornada.

E é assim que chegamos ao novo e 15º álbum de estúdio "Utgard". "Utgard pode ser inúmeras coisas", diz o vocalista Grutle Kjellson. "Uma imagem, uma metáfora, uma localização esotérica. Na mitologia nórdica, a conhecemos como uma paisagem onde vivem os gigantes, onde os deuses de Asgard não tem nenhum controle. A nível psicológico, pode representar as esferas do sono, sonhos ou sonhos lúcidos; as fronteiras externas da sua própria consciência e o que está além delas no subconsciente. Utgard representa algo difícil de dominar completamente e até talvez impossível. Esse algo é perigoso, caótico, incontrolável. No entanto, há algo encantador em um lugar como este. É onde habitam a loucura, a criatividade, o humor e o caos".

"Utgard pode ser um lugar muito assustador, mas é exatamente disso que trata o álbum", acrescenta Grutle. "Vencer o medo e conviver com os seres encontrados neste lugar".

"Utgard" mostra o ENSLAVED em um estágio onde simplesmente tudo o que a banda toca vira ouro. Hinos de Black Metal andam de mãos dadas com joias do Rock Progressivo e conjuros escuros do Folk. É ENSLAVED até os ossos. "Criar este álbum foi verdadeiramente especial", conta Bjørnson, "Nós quase sentimos que estávamos em Utgard o tempo todo, estávamos muito concentrados neste conceito. Além disso, recebemos muita ajuda dos deuses do clima. Começamos a gravar em outubro de 2019 e terminamos a masterização na manhã da véspera de Natal ? ou véspera de Grutle, visto que é seu aniversário. Em todo esse tempo, não acho que experimentei mais do que cinco minutos de luz solar".

"Todos estavam puxando na mesma direção e realmente queríamos conseguir algo grande aqui. Acho que nunca tivemos uma sessão de gravação melhor do que essa!", complementa Grutle.

O toque incomum de rock ?n? roll de Urjotun, o vocal arcaico vindo das profundezas de Utgardr, a força violenta de Flight Of Thought And Memory e a triste faixa final Distant Seasons mostram um ENSLAVED mais aberto, mais focado e simplesmente mais brilhante do que nunca. Também para Bjørnson, "Utgard" é muito especial. "Temos álbuns que são etapas e alguns que são marcos", diz ele e Grutle concorda com a cabeça. "Pessoalmente, acho que Utgard é um marco assim como Frost? ou Below The Lights".  Apenas o tempo confirmará esta afirmação, mas ouvir um veterano da cena do Metal Norueguês falar com tanto carinho e entusiasmo sobre seu 15 álbum de estúdio restaura a fé sobre bandas de grande longevidade.

Talvez seja por isso que, mesmo depois de 30 anos, o ENSLAVED ainda se recusar a baixar seus padrões. Na verdade, muito pelo contrário: se olhamos para trás em sua carreira, podemos ver que eles sempre encontram novas maneira de se superar. "Durante as gravações, lembrei da época em que íamos para o estúdio com apenas 25.000 coroas norueguesas para gravar Frost", relembra Bjørnson. "Nós tínhamos tipo cindo dias para gravar tudo. E nós conseguimos. Talvez eu precisasse dessa lembrança para refletir e apenas tocar o melhor que eu podia".

Cara, com certeza isso ajudou!

TRACK LIST

1. Fires In The Dark
2. Jettegryta
3. Sequence
4. Homebound
5. Utgar?r
6. Urjotun
7. Flight Of Thought And Memory
8. Storms Of Utgard
9. Distant Seasons

Visita à banda em:
 http://enslaved.no/
 https://de-de.facebook.com/enslaved/

 


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR