Gênero: Power Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Abril de 1995. O novo e quinto álbum de estúdio da banda alemã BLIND GUARDIAN já está disponível nas prateleiras das lojas de disco. O título? “Imaginations from the Other Side”. E como sempre na cabeça dos fãs surge a mesma pergunta: “Será que a banda conseguiu superar seu anterior trabalho?”. E a resposta continua a mesma: SIM. E de forma majestosa.
A banda cresceu e resolveu ousar e investiu no produtor Flemming Rasmussen, que foi responsável pela produção de álbuns clássicos do Metallica. E se temos em conta que a banda alemã sempre foi influenciada pela banda da Bay Area, esta união é algo compreensível e como resultado temos não só um dos melhores álbuns da banda senão também o seu maior clássico. A banda, com certeza, com este álbum criou algo que até hoje influencia outras bandas e algo totalmente inimitável.
E o que podemos falar das habilidades dos músicos nas composições? Em “Imaginations...” elas atingem seu pico, tornando-o seu melhor e mais complexo álbum até essa data.
As referências líricas, como sempre, são das mais variadas: os livros “O Mágico de Oz”, “Peter Pan”, “O Senhor dos Anéis”, “Alice no País das Maravilhas”, “A Espada era a Lei”, “As Crônicas de Nárnia”, “The Death Gate Cycle” e “O Único e Eterno Rei”, o personagem Corum Jhaelen Irsei das trilogias “The Swords” e “The Silver Hand” do escritor Michael Moorcock e a figura lendária de Mordred que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur.
Um detalhe anedótico: Este trabalho foi o último com o vocalista Hansi Kürsch tocando o baixo.
Neste relançamento, lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast, o álbum foi totalmente remasterizado.
TRACK LIST
1. Imaginations f r o mThe Other Side
2. I’m Alive
3. A Past And Future Secret
4. The Script For My Requiem
5. Mordred’s Song
6. Born In A Mourning Hall
7. Bright Eyes
8. Another Holy War
9. And The Story Ends
Visita à banda em: www.blind-guardian.com