Gênero: Heavy Metal
SOBRE O ÁLBUM:
O Heavy Metal Clássico foi moldado principalmente por três bandas: Judas Priest, Iron Maiden e ACCEPT. E este último comemorou em 2010 e 2011 a sua obra de maior sucesso, até então, "Blood Of The Nations" que vendeu mais de 100.000 cópias, se posicionou no Top 4 dos rankings alemães e venceu mais de 50 vezes na categoria "Melhor Álbum do Ano", entre outros logros. Esta série de sensacionais vitórias silenciou as vozes dos céticos que tinham criticado o álbum, antes mesmo do seu lançamento.
E foi durante as turnês deste trabalho que Wolf Hoffmann e Cía encontraram tempo e inspiração para compor as músicas que fariam parte do seu sucessor. A pressão era enorme, mas não há nenhuma dúvida que o ACCEPT ama os desafios! Nada é tão longe nem nenhum fardo é tão pesado para fazer um show perfeito, um álbum perfeito.
E eis que nasce "Stalingrad: Brothers In Death", uma declaração mostrando que ter vontade de ferro leva ao sucesso. Músicas forjadas no suor e insanidade dos concertos e endurecidas no fogo de centos de fãs excitados.
Com ’Hung, Drawn And Quartered’ e a faixa-título, um novo capítulo no livro do Heavy Metal foi aberto com entusiasmo. Qual outra banda, além do ACCEPT, é capaz de tocar os corações dos fãs com os três primeiros segundos de um álbum? Espetacular! Riffs ensurdecedores, corais nobres, solos excepcionais, porém ainda de inspiração clássica, refrãos altamente pegajosos e tipicamente crus e vocais guturais. Em "Stalingrad: Brothers In Death", todas as marcas registradas do ACCEPT são tão concisas como nunca antes. Claro, tudo arranjado perfeitamente por ninguém menos que o renomado produtor Andy Sneap.
A sólida ’Hellfire’, a espetacularmente veloz ’Flash To Bang Time’, o hino ’Shadow Soldiers’, a impressionante ’Revolution’... é um hit após outro! Feche os olhos e você poderá sentir o cheiro da mistura incomparável de couro, suor e euforia. Esse é o sabor do Heavy Metal!
"Stalingrad" não é só um álbum para entreter de forma leve ou uma obra de roqueiros sóbrios feitas pela indulgencia da velhice. Este trabalho pressiona o ar dos seus pulmões, faz você suar e bater no seu rosto com o seu próprio punho. Os melhores riffs do mundo estão em perfeita sincronia com os solos de influência clássica compostas por Wolf. Além dos poderosos corais e o ballet incomparável das guitarras, a consonância dos antagonismos personifica a mais importante "patente do Heavy Metal" e o ACCEPT pode reivindica-la para si mesmo.
Com "Stalingrad: Brothers In Death", o futuro passou a pertencer a uma das mais importantes bandas clássicas do Heavy Metal. Só resta ACCEPTá-lo!
TRACK LIST
1. Hung, Drawn and Quartered
2. Stalingrad
3. Hellfire
4. Flash to Bang Time
5. Shadow Soldiers
6. Revolution
7. Against the World
8. Twist of Fate
9. The Quick and the Dead
10. The Galley
FORMAÇÃO
Wolf Hoffmann »Guitarra
Peter Baltes » Baixo
Mark Tornillo » Vocal
Herman Frank » Guitarra
Stefan Schwarzmann » Bateria