Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Depois de dois álbuns com um estilo mais direto, agressivo e pastando do puro death metal, a banda de Chigado, NOVEMBERS DOOM, retorna com APHOTIC ao doom / death metal dos seus primeiros quatro álbuns. Não é um retorno absoluto, já que a banda ainda continua sendo mais agressiva que nos álbuns Of Sculptured Ivy and Stone Flowers e The Knowing, mas existem vestígios sombrios e vocais limpos que lembram o primórdio da agrupação. Como exemplo, temos a balada What Could have Been com a participação especial de Anneke van Giersbergen (Agua De Annique, ex The Gathering) cantando de forma arrepiante e assustadora. Um capítulo aparte merece as letras do álbum. Nos predecessores, os temas líricos se concentraram em torno da religião, da água e da mudança de estações, em cambio, APHOTIC aborda a escuridão dentro de nós, os pensamentos desagradáveis que, por vezes, ditam nossas vidas. Letras como “I will fill your soul with pain. I will make you pray for your death” (“Eu vou encher sua alma com dor. Eu vou fazer você rogar pela morte”) da música Buried, são o padrão, o que irá agradar aos fãs e pegar desprevenidos aos outros.
Além de Anneke, APHOTIC traz outros convidados especiais: o mundialmente renomado violinista Rachel Barton Pine (Earthen Grave) emprestando o seu talento em What Could Have Been e The Dark Host e Dan Swanö (ex Edge of Sanity, Katatonia e Bloodbath) acrescentando o seu toque vocal e rugido poderoso em Of Age and Origin.
TRACK LIST
1. The Dark Host
2. Harvest Scythe
3. Buried
4. What Could Have Been
5. Of Age and Origin - Part 1: A Violent Day
6. Of Age and Origin - Part 2: A Day of Joy
7. Six Sides
8. Shadow Play
Shinigami Records CNPJ: 02.502.919/0001-09 Av. Corifeu de Azevedo Marques, 6248 caixa postal 72009 - vila lageado - sao paulo - SP Cep:05.339-970 11-930070596 / 11-37190993 11-930070596