Gênero: Hardcore / Heavy Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Uma instituição deve ser confiável. Suas bases não chacoalham com ventos de mudanças ou modismos, não importa quão voláteis, onipresentes ou tênues sejam.
Desde 1994, HATEBREED vem crescendo na elite do Hardcore / Heavy Metal com as nominações ao prêmio Grammy®, atuações no palco principal de vários festivais e incontáveis fãs em todo o mundo e com o seu sétimo álbum de estúdio “The Concrete Confessional”, o quinteto de Connecticut se consolida como uma das mais fortes instituições da música pesada.
Em 2015, e após dois anos na estrada divulgando o seu álbum “The Divinity of Purpose” (2013), a banda sentiu que era hora de voltar para o estúdio e manter o seu legado firme. Por esse motivo, HATEBREED entrou em estúdio com o produtor de longa data Zeuss (Rob Zombie, Soulfly) e imediatamente canalizou o espírito determinado, impetuoso e dedicado que o caracteriza e que é a sua assinatura sonora. O trabalho de mixagem ficou a cargo de Josh Wilbur (Megadeth, Lamb of God).
Segundo o vocalista Jamey Jasta, “The Concrete Confessional” “é uma instantânea desse momento para nós”.
Porém, o álbum também reflete o que está acontecendo lá fora: “É um espelho com ambos lados da história, o que você assiste na mídia e o que você realmente vê”, explica o músico. “É sobre todos os sentimentos frustrados quando assisto às notícias. Muita da nossa atenção está focada nas áreas erradas. As pessoas querem competir umas com as outras através das melhores roupas, os melhores carros e tudo isso é besteira. Ninguém é sepultado com essas coisas. Não passa de uma gratificação instantânea. O que existe no telefone e no computador, não existe na vida real. Ao final o que é o Sonho Americano?”.
O porquê do título do álbum é explicado, também, pelo Jasta: “O título tinha que ser algo pesado e duro, mas ao mesmo tempo vulnerável e honesto. O Heavy Metal é uma purificadora, terapêutica e catártica experiência para muitos. Você está lá sendo esmagado pelas guitarras e sentindo alguém gritando na sua cabeça, compartilhando a sua dor e diversos aspectos da sua vida através de palavras, poemas ou músicas. Não tem nada parecido com isto. Você poder confessar os seus pensamentos negativos e eliminá-los. Enquanto você está no show, não existem contar para pagar ou problemas para lidar. Você pode ser livre”.
A arte de capa foi criada por Marcelo Vasco que conseguiu capturar a sensação que acompanha a visão musical e lírica de HATEBREED e montar uma obra que fala alto e claro.
“The Concrete Confessional” é o encaixe perfeito do audacioso, sangrento e palpitante coração desta instituição chamada HATEBREED.
TRACK LIST
1. A.D.
2. Looking Down The Barrel Of Today
3. Seven Enemies
4. In The Walls
5. From Grace We’ve Fallen
6. Us Against Us
7. Something’s Off
8. Remember When
9. Slaughtered In Their Dreams
10. The Apex Within
11. Walking The Knife
12. Dissonance
13. Serve Your Masters
Visita à banda em: www.hatebreed.com ou www.facebook.com/hatebreed