Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Kadavar - For the Dead Travel Fast
Kadavar - For the Dead Travel Fast

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Rock

SOBRE O ÁLBUM:

?Você tem medo, minha querida? A lua brilha:
Viva! Os mortos caminham rápido à noite!?

Você lembra da cena final de ?A Dança dos Vampiros? de Roman Polanski? Aquele com o professor Abronsius cochilando na sua carruagem, sem saber o que ele está carregando e levando de volta para o leste? Cinquenta anos depois, o KADAVAR está fazendo exatamente a mesma coisa. Eles se aventuraram pelo leste e trouxeram algo incomum para eles: uma história gótica de horror que virou um Doom Rock. E com essa virada decididamente mórbida, a banda de rock que mais trabalha na Europa descobriu tardiamente suas raízes sombrias e retorcidas, definindo seu estilo de uma vez por todas como Retro Rock, Doom e Proto Metal.

Apropriadamente intitulado ?For The Dead Travel Fast?, verso do poema ?Lenore? do poeta gótico alemão Gottfried August Bürger e imortalizado no primeiro capítulo do livro ?Dracula? de Bram Stoker, o quinto álbum do KADAVAR é uma perigosa jornada para a terra dos mortos, se adentrando nos cantos mais sombrios de nossas mentes. Cuidado, este KADAVAR está obscuro! ?As trilhas sonoras de antigos filmes de terror e o Drácula de Werner Herzog tiveram uma enorme influência neste álbum?, afirma o baterista Tiger. Imagine o HAWKWIND com melodias do velho PINK FLOYD e acrescente vocais vindos diretamente do túmulo feitos pelo vocalista, e também guitarrista, Lupus que, por sua vez, ficou sob o feitiço do horror vintage italiano, especialmente o filme ?Suspiria? e sua estranha trilha sonora cortesia da cultuada banda Goblin. ?Minha primeira ideia para este álbum era na verdade fazer uma trilha sonora de horror com sintetizadores assim como o Goblin fez?, comenta Lupus e ele até comprou alguns sintetizadores antigos para o projeto, ?mas os outros não ficaram muito interessados na ideia e preferiram fazer um álbum de rock do que um álbum synth? (risos). No entanto, aqui e ali, os fantasmagóricos sintetizadores ecoam pelas músicas, reforçando o ar sombrio do álbum.

Após seu libertador show em Berlin, em fevereiro de 2019, a banda voltou ao modo de composição. Eles tocaram muito até aparecer do nada um riff maligno e ameaçador que se transformou na faixa ?Evil Forces?. E a partir desse momento, eles decidiram abraçar complemente a escuridão que tinha sido mantida afastada nos últimos anos. Alimentados com a boa energia do show em Berlin e inspirados por essa nova veia sombria, o trio correu para a Transilvânia. ?Transilvânia faz algo com você. Há um profundo mistério no ar. Os campos cobertos de neve, os frondosos bosques, as fábulas... nós absorvemos tudo e o incorporamos na nossa música?, reflexiona Tiger. A viagem para a terra do Drácula também foi uma viagem pelas lembranças: a primeira turnê deles os levou para toda a Europa Oriental.

Assim como a capa do álbum, que é simplesmente uma foto do trio tirada na frente do misterioso Castelo de Bran, suposta residência de Drácula na Transilvânia, o álbum inteiro está cheio de superstições, folclore romeno e os caminhos misteriosos de nossa psique. Segundo Tiger: ?Muitas músicas podem ser vistas como um aviso ou um convite para conhecer as forças das trevas?, porém, é bom lembrar que essas forças podem ter muitas faces: relacionamentos tóxicos, vícios, experiências de quase morte. ?Todos nós queremos sentir a morte de perto de alguma forma e é por isso que os filmes de terror são tão bem-sucedidos. Queremos enfrentar nossos maiores medos, viver com eles?, reflete o músico.

Tendo cinco poderosos álbuns, a banda decidiu ir corajosamente aonde eles nunca foram antes, apenas para redescobrir suas próprias raízes ao longo do caminho. ?Este é um álbum com um conceito, com músicas mais longas e embelezadas, que não são particularmente construídas com estruturas comuns?, descreve Lupus. ?Algo assim não teria sido possível no início de nossa carreira. Só agora nos conhecemos o suficiente para conseguir algo assim?. E Tiger acrescenta: ?Temos a sensação de que criamos algo novo e ao mesmo tempo redescobrimos nosso DNA?.

Gravado e produzido pela própria banda, ?For The Dead Travel Fast? é um álbum ao mesmo tempo misterioso e extremamente poderoso. ?A magia está em toda parte?, como repetem até o cansaço em ?Suspiria?. E embora isso possa ser verdade em algum sentido, você não o encontrará mais concentrado em um álbum de rock do que em ?For The Dead Travel Fast?.

TRACK LIST

1. The End
2. The Devil?s Master
3. Evil Forces
4. Children Of The Night
5. Dancing With The Dead
6. Poison
7. Demons In My Mind
8. Saturnales
9. Long Forgotten Song                                                                          

Visita à banda em: http://kadavar.com/
www.facebook.com/kadavarofficial


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR