Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Black Star Riders - Another State of Grace
Black Star Riders - Another State of Grace

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Hard Rock

SOBRE O ÁLBUM:

O BLACK STAR RIDERS está de volta com um novo álbum, uma nova formação e o que o vocalista Ricky Warwick chama ?uma nova energia e química?.

Desde que Warwick e o lendário guitarrista Scott Gorham se juntaram para formar o BLACK STAR RIDERS, há sete anos, eles simplesmente entregaram três dos melhores álbuns de Hard Rock dos últimos anos: ?All Hell Breaks Loose? (2013), ?The Killer Instinct? (2015) e ?Heavy Fire? (2017).

Como Warwick já disse: ?Nós colocamos a barra de nível no alto a cada álbum?. E como Gorham descreve o novo álbum, ?Another State Of Grace??: ?Este é o melhor [álbum] que já fizemos. Há sofisticação nas letras, mas também algumas partes bem diretas. É muito legal?.

O objetivo para este álbum foi, nas palavras de Warwick, muito simples. ?Nós queríamos fazer um disco com grande estilo e com um som antológico. Rock com alta energia, com riffs pesados e ótimas músicas. Nós temos esse elemento de rock clássico e eu nunca vou negar isso, mas acho que a banda é muito mais significativa quando se trata de atitude e energia e o que temos a dizer?.

Como letrista, Warwick está mais pessoal e político neste álbum, combinando ambos na poderosa música de protesto ?Why Do You Love Your Guns?: ?Parece haver muito sofrimento no mundo. As pessoas no poder me assustam. Então este álbum tem músicas não apenas sobre o mundo ao nosso ao redor, mas também sobre as pessoas que vêm e vão da sua vida?.

E segundo Gorham, esse poder renovado na música foi aprimorado graças à entrada dos dois novos membros da banda, que estão fazendo sua estreia neste trabalho. São músicos talentosos com credenciais de peso: o guitarrista Christian Martucci que trabalhou com Stone Sour e o baterista Chad Szeliga que já fez parte de Breaking Benjamin e também do Black Label Society. Como explica Gorham: ?Qualquer um que entra no BLACK STAR RIDERS tem que fazer parte do processo criativo, ou não faz nenhum sentido o cara estar na banda. E com a entrada de Christian e Chad há uma vibe muito boa e você pode sentir isso neste álbum?.

Scott Gorham e Ricky Warwick criaram o BLACK STAR RIDERS da versão moderna do saudoso Thin Lizzy, banda da qual Gorham fez parte durante a época de ouro, na década de 1970, em álbuns clássicos como ?Jailbreak?, ?Bad Reputation? e ?Live And Dangerous? mas como ele afirma categoricamente ?O BLACK STAR RIDERS têm sua própria identidade. A conexão com Lizzy está lá, mas estamos um pouco afastados disso agora. Depois de quatro álbuns, a banda está estabelecida. As músicas estão por si mesmas. A banda percorre agora seu próprio caminho?.

?Underneath The Afterglow?, uma música hard rock típica com todas as características do BLACK STAR RIDERS, foi a última faixa escrita para o álbum. Gorham a compôs com seu sobrinho Jesse Siebenberg, filho do ex baterista do Supertramp Bob Siebenberg, enquanto Warwick colaborou com as letras e arranjos vocais. Outra adição de última hora foi a música ?What Will It Take?, na qual Warwick divide os vocais com Pearl Aday, filha da lenda do rock Meat Loaf e que já participou em outra música da banda, ?Testify Or Say Goodbye? do álbum ?Heavy Fire?. Segundo Warwick: ??What Will Take?? tem um som um pouco diferente para nós, é bastante americana, quase no estilo Tom Petty e sua voz [de Aday] realmente se encaixa nesse estilo?. E acrescenta que a música é a prova que ?Another State Of Grace? é realmente bem variado: ?Ainda há muita guitarra dupla, que é algo de Scott Gorham. É por isso que ele é conhecido e não queremos perder isso. Mas não temos medo de experimentar músicas como ?What Will It Take?.?

A profundidade deste álbum é melhor ilustrada na faixa ?Why Do You Love Your Guns?. ?Nós sempre tivemos músicas mais lentas?, diz Warwick, ?como ?Blindsided? em ?The Killer Instinct?. Mas para mim, ?Why Do You Love Your Guns? é uma música muito pessoal e comovente?. Ela foi escrita em consequência do tiroteio no Sandy Hook Elementary School em Newtown, Connecticut em 14 de dezembro de 2012, no qual 26 pessoas, incluindo 20 crianças entre seis e sete anos de idade, foram mortas. ?Quando isso aconteceu?, lembra Warwick, ?eu estava em Belfast, perto de onde nasci. Minha esposa ligou da nossa casa em Los Angeles. Ela estava chorando, me contando sobre as novidades. Todas essas crianças tinham a mesma idade da minha filha naquela época. Isso me assustou muito. Poderia ter sido a minha filha. Naquela noite eu não consegui dormir, levantei e anotei todas as coisas que vieram à minha cabeça e quando olhei para aquelas palavras todos esses anos depois, cara, nada mudou. Há tantos tiroteios nas escolas nos Estados Unidos e nada está sendo feito sobre isso. Isso é chocante. Então eu precisava escrever essa música. Estas são criancinhas inocentes, as verdadeiras vítimas disso. Com certeza, é uma música pesada?.

Com tanto material tão poderoso, a banda também optou por trabalhar com um novo produtor para este álbum. O nome escolhido foi Jay Ruston, que já tinha trabalhado na mixagem dos álbuns ?The Killer Instinct? e ?Heavy Fire?. E como Gorham diz: ?Foi a melhor decisão que já tomamos como banda. [Jay] realmente tirou o melhor de nós. [...] Era como uma atmosfera de festa no estúdio, mas a festa tinha um botão de controle. Eu provavelmente me diverti mais fazendo este álbum do que nos últimos três álbuns juntos. Houve uma verdadeira unificação de toda a banda e as ideias voaram para a esquerda, para a direita e para o centro?.

O resultado? O melhor álbum do BLACK STAR RIDERS até o momento. E não apenas a banda pensa assim, senão também ilustres artistas da cena, como o vocalista da lenda Def Leppard Joe Elliott ? que foi uma das primeiras pessoas a ouvir o álbum ? reconhecem isso: ?Eu tenho sido um fervoroso defensor do BLACK STAR RIDERS desde que começaram sua jornada, tendo se afastado de ser [o novo] Thin Lizzy e se tornado uma banda legítima por si mesma. Para mim, este álbum é de longe o melhor trabalho deles até agora?.

O BLACK STAR RIDERS percorreu um longo caminho nestes longos sete anos. ?Quando começamos a banda?, lembra Gorham, ?pensamos em fazer um contrato para um álbum e, se nada acontecia, terminaríamos [com a banda]. Nós não queríamos isso. Aí o primeiro álbum teve muito interesse e quando foram lançados o segundo e o terceiro, o interesse foi ficando cada vez maior. E agora estamos no quarto. Um dia nos sentamos eu e Ricky no estúdio e ele me disse: ?Você consegue acreditar que já estamos fazendo o quarto álbum do BLACK STAR RIDERS?? Isso é muito legal?.

Para Scott Gorham, esta banda reacendeu seu amor pelo rock?n?roll. ?Ela me deu um chute na bunda para me fazer querer sair e tocar e continuar tocando?, comenta. ?Se não fosse por esses caras, quem diabos sabe o que eu estaria fazendo agora?.

E Ricky Warwick finaliza: ?Eu sinto que a banda é enérgica e muito excepcional. Ainda temos muito a dizer, muitas músicas para escrever e muitos shows para tocar. Ainda temos um longo caminho a percorrer?.

TRACK LIST

1. Tonight The Moonlight Let Me Down
2. Another State Of Grace
3. Ain?t The End Of The World
4. Underneath The Afterglow
5. Soldier In The Ghetto
6. Why Do You Love Your Guns?
7. Standing In The Line Of Fire
8. What Will It Take?
9. In The Shadow Of The War Machine
10. Poisoned Heart

Bonus:
11. Candidate For A Heartbreak

Visita à banda em: www.blackstarriders.com
www.facebook.de/blackstarridersofficial


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR