Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Turilli/Lione Rhapsody - Zero Gravity (Rebirth and Evolution)
Turilli/Lione Rhapsody - Zero Gravity (Rebirth and Evolution)

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Power/Symphonic Metal 

SOBRE O ÁLBUM: 
Quando falamos de álbuns que definem um gênero, não há como negar que muitas vezes é uma dupla icônica tecendo sua inexplicável e extraordinária magia. E quando falamos de Metal Sinfônico, não podemos deixar de pensar na incrível química criativa da dupla Luca Turilli e Fabio Lione. Sempre que o guitarrista, tecladista e compositor Turilli e o vocalista Lione trabalham juntos, o resultado é extraordinário. Algo que os amantes do metal e do rock ao redor do mundo vão amar, estimar e lembrar para sempre. 
Agora, depois de oito longos anos, estes dois irmãos de guerra finalmente estão juntos de novo. Não para relembrar histórias antigas, longe disso, mas para começar um excitante e novo capítulo em sua jornada que vai levar o som e marca registrada de suas antigas bandas, não apenas para outro nível mas para um universo completamente diferente. O Turilli/Lione RHAPSODY é um sonho que virou realidade para todos os fãs do Metal Sinfônico - aquele com clima cinematográfico, bombástico e épico. 
E é muito mais do que isso, embora para os fãs seja mais que suficiente. Esta banda é uma redefinição do som característico da cena italiana e uma interpretação moderna das suas velhas virtudes e raízes. E enquanto muitas bandas afirmam fazer isso, o Turilli/Lione RHAPSODY realmente o fazem. De fato, o metal sinfônico que a banda apresenta nunca soou tão moderno, tão original, tão dramático e tão leve quanto no álbum "Zero Gravity (Rebirth And Evolution)", o que prova não apenas o talento incomparável de ambos os músicos, mas também a incansável missão de se reinventar, de avançar, de reviver um gênero que, na melhor das hipóteses, ficou estagnado por vários anos. 
Por isso o que começou em 1997 com o imortal "Legendary Tales" nos leva diretamente a "Zero Gravity (Rebirth And Evolution)", um impressionante álbum de estreia e um marco na carreira de Turilli e Lione. Está tudo lá com certeza: o grandioso trabalho de guitarra, os arranjos dramáticos, os poderosos refrães, as memoráveis melodias e as profundas e significativas letras. No entanto, tudo é decididamente atual: uma jornada cheia de descobertas, surpresas e momentos inesquecíveis. 
Assim sendo, o subtítulo "Rebirth And Evolution" é muito mais do que um simples adendo. "Isso significa tudo para nós", afirma Luca Turilli. "Este é o mantra da nossa banda, nosso DNA"Porém, é importante ter em conta que mesmo que Turilli e Lione estejam juntos novamente, eles já não são mais as mesmas pessoas. "É por isso que queríamos um novo começo, um novo capítulo. Com a nossa marca registrada, é claro, mas também com uma visão muito mais ampla"
Esta encarnação, chamada Turilli/Lione RHAPSODY, é uma volta a uma carreira que os levou ao auge e que nasceu durante a turnê que comemorou os 20 anos do RHAPSODY, no ano passado. Pela primeira vez depois de sete anos, Turilli e Lione estavam tocando juntos de novo, ao lado dos ex-integrantes do RHAPSODY Dominique Leurquin, Patrice Guers e Alex Holzwarth. E o resto é história. "A amizade estava mais forte do que nunca", diz Fabio Lione, "o que é maravilhosamente estranho porque fazia sete anos que eu e Luca não nos víamos". A turnê acabou sendo um grande sucesso tanto no âmbito pessoal como no profissional, agradando fãs de todo o mundo. "Nós nos demos bem instantaneamente e gostamos imensamente de trabalhar juntos de novo", lembra Turilli da tão aguardada reunião. "Ainda concordamos que só faria sentido continuar a parceria se pudéssemos trazer algo inteiramente novo para a mesa"
E isso eles fizeram. Trazido à vida com uma igualmente gloriosa e maciça produção em colaboração com Simone Mularoni (DGM) nos Domination Studios em San Marino, os dois músicos realmente se destacaram. Graças a uma campanha de crowdfunding bem sucedida, o Turilli/Lione RHAPSODY pôde pela primeira vez garantir o melhor até nos menores detalhes de "Zero Gravity (Rebirth And Evolution)". "Foi uma grande surpresa, e também uma honra para nós, perceber o quanto as pessoas se importam com a nossa música", conta Turilli. "Esta é simplesmente a melhor produção que já tivemos". Então, por que apressar as coisas quando tudo está funcionando perfeitamente? 
"Passamos mais de três meses no estúdio e estávamos focados nos vocais de Fabio", afirma Turilli e acrescenta com entusiasmo: "Ele é um dos melhores vocalistas que conheci em toda a minha vida artística. E o melhor é que a voz dele é como um vinho tinto... fica cada vez melhor com a idade". Inspirado pelo esplendoroso vocal do QUEEN, eles dedicaram um mês inteiro a uma das performances vocais mais marcantes da carreira de Fabio. "Trabalhar com Luca é um grande prazer", acrescenta Lione. "Ele sabe exatamente o que eu posso fazer e puxa as cordas certas para sempre tirar o melhor de mim, desta vez ainda mais do que antes. Acho que esse foi o melhor tempo de estúdio que passamos juntos"
Construído em torno da paixão compartilhada pelos mistérios da vida, a metafísica, a psicologia, a parapsicologia e a evolução espiritual, Turilli e Lione conseguiram criar uma obra de arte de cair o queixo, incorporando metal sinfônico, instrumentos nativos de outros países e dramatismo digno do QUEEN no seu som distintivo. "A música étnica é, e sempre será, um componente fundamental desta nova banda", enfatiza Turilli. "Nós adoramos pesquisar e usar instrumentos acústicos raros de outros continentes, pois os sons emocionalmente ricos tocam realmente nosso coração e nossa alma". Com certeza absoluta, não apenas a deles: o forte sabor do folclore indiano e as influências tibetanas e persas realmente definem o álbum. Um álbum que vá além de qualquer coisa que você já ouviu antes: profundamente espiritual como uma sinfonia das antigas, refinada como uma bombástica e progressiva ópera rock, mas agraciada com o toque do glorioso metal sinfônico que só eles dois podem conseguir. Da grandiosa e colossal faixa de abertura ?Phoenix Rising? para a totalmente operística ?Arcanum (Da Vinci?s Enigma)?, que homenageia tanto ao grande gênio universal quanto a Giuseppe Verdi e escrita em italiano, o Turilli/Lione RHAPSODY criou a melhor experiência auditiva que os seus fãs podem esperar. 
O álbum ainda conta com vários convidados especiais como Elize Ryd (AMARANTHE), Mark Basile (DGM), Sascha Paeth (AVANTASIA) e Arne Wiegand (SANTIANO) e uma arte de capa moderna, mas fascinantemente elegante, do mago da ilustração Heilemania (LINDEMANN, EPICA, KREATOR).
O Turilli/Lione RHAPSODY está pronto para o próximo passo. Um passo de renascimento e evolução, onde apenas o céu é o limite. 
© Björn Springorum 
TRACK LIST

1. Phoenix Rising
2. D.N.A. (Demon And Angel)
3. Zero Gravity
4. Fast Radio Burst
5. Decoding The Multiverse
6. Origins
7. Multidimensional
8. Amata Immortale
9. I Am
10. Arcanum (Da Vinci?s Enigma)
Bonus:
11. Oceano 
Visita à banda em: www.tlrhapsody.com www.facebook.com/tlrhapsody

 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR