(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Dimmu Borgir – Eonian
Dimmu Borgir – Eonian

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Black Metal Sinfônico

SOBRE O ÁLBUM:

Durante sete anos um silêncio mortal encheu os corredores da cena Black Metal mundial mas a horda de todas as hordas, o DIMMU BORGIR, retorna em 2018, bem a tempo do seu 25º aniversário, com uma obra de arte viciante que pode ser definida como atemporal no sentido mais verdadeiro da palavra: “Eonian”.

Do ponto de vista musical, com o novo álbum a banda explora todas as fronteiras com partes Black Metal ainda mais cruas e obscuras do que antes e épicos momentos orquestrais levados até um nível nunca imaginado e impressionante. Desta vez, o DIMMU BORGIR estava buscando um som mais orgânico para as suas músicas e, por esse motivo, chamaram ao produtor Jens Bogren para produzir as 10 novas faixas no seu estúdio Fascination Street. A arte de capa foi desenhada com detalhes fascinantes pelo inspirado artista polonês Zbigniew M. Bielak (Watain, Absu, Vader)
O núcleo de composição do DIMMU BORGIR é composto pelo carismático vocalista Shagrath e os guitarristas Silenoz e Galder (Old Man’s Child), mas outros rostos familiares também emergem da escuridão: o baterista Daray (Vesania, Vader) e o tecladista Gerlioz (The Kovenant) ainda fazem parte do time e Gaute Storaas ajudou com os arranjos corais para as majestosas vozes da Schola Cantrum Choir.
Liricamente, o décimo álbum de estúdio dos noruegueses segue um conceito filosófico que lida com a ilusão do tempo e os códigos luciferianos: “O tempo, quando não se aproxima do constructo que estamos acostumados, não pode ser definido e, portanto, é ilusório”, explica Silenoz. “Há apenas um ’agora eterno’, que o título do álbum já está insinuando. Quando viajamos entre os mundos visíveis e invisíveis, a percepção do tempo deixa de existir, não tem função. A nossa energia é a nossa tocha e a nossa bússola quando atravessamos a fenda, quando vamos além”. Silenoz recusa-se a fornecer mais informações do que isso, daí o porquê dos álbuns do DIMMU BORGIR estarem sempre abertos para interpretação e parecerem uma sala escura onde cada ouvinte acredita ver algo diferente diante dos seus olhos.

“‘Eonian’ representa a ilusão do tempo, tudo o que é e sempre foi. Para nós, também marca o 25º aniversário do DIMMU BORGIR e o álbum em si é uma homenagem à nossa própria história e à história do Black Metal norueguês”, acrescenta Shagrath.

Desde o seu álbum de estreia “For All Tid” de 1994, o DIMMU BORGIR vem lançando os seus épicos álbuns em intervalos regulares, mas desta vez, os noruegueses não conseguiram domar a fera da criatividade tão rapidamente e, por isso, eles aproveitaram o tempo para tecer lentamente suas ideias coletivas: “Algumas músicas deste álbum foram escritas em 2012. Cada um de nós tem o seu próprio estúdio de pré-produção e escrevemos separadamente, sem muita comunicação no começo. Durante um período de um ou dois anos, coletamos as nossas ideias e nos reunimos para tentar tirar o maior proveito do material”, disse Shagrath. “Às vezes isso pode ser bastante desafiador porque temos gostos e opiniões diferentes, mas isso também o torna mais interessante para o ouvinte porque queremos criar músicas que façam você se sentir como se não soubesse o que há ao virar na próxima esquina”.

Silenoz concorda: “O desafio principal é conter a fera. Você está tão compenetrado no que está fazendo que às vezes é fácil esquecer que você tem que se aproximar da fera sem acordá-la imediatamente, porque você sabe que não será capaz de controla-la. Na verdade, é inútil mentir a si mesmo falando que acredita que você pode controlar a arte... É como entrar na toca de um leão apenas com uma corda amarrada na cintura, caso você precise ser puxado para fora rapidamente. Ser os nossos próprios produtores também significa que temos que deixar de lado os nossos egos e olhar para o nosso material desde uma perspectiva ‘externa’. Essa é outra parte desafiadora do processo de composição porque você coloca muito de si e então começa a tirar coisas ao invés de adicionar, é um processo difícil. Deixar fluir às vezes pode ser realmente difícil, mas quando saímos de nós mesmos e olhamos para a boca da fera, só então somos capazes de distinguir como alimentá-la em seguida”.
Deste modo, tanto as clássicas músicas Black Metal como ‘Lightbringer’ quanto os hinos altamente sinfônicos como ‘Interdimensional Summit’ se reúnem em “Eonian” ao lado de uma das favoritas da banda, a folclórica e experimental ‘Council of Wolves And Snakes’. Arriscando ir além do horizonte, essa música prova que a banda continua “sem fórmula, sem limites”, como Silenoz sempre prometeu, e mostra que o caminho escolhido muitas vezes os leva a lugares onde nunca esperaram acabar quando começaram sua jornada.

No álbum anterior, “Abrahadabra”, os noruegueses irritaram alguns elitistas do black metal com o seu visual branco e cinza. E apesar de terem escolhido uma aparência diferente “Eonian”, o DIMMU BORGIR sempre tem alguma surpresa sob a manga: “Nós definitivamente somos uma banda que não segue regras, e se as houver com certeza estamos prontos para quebra-las. Não que seja um objetivo em si, é apenas quem realmente somos. Sabíamos que o visual branco e cinza torceria alguns narizes, mas o que quer que façamos, ou não, acabaremos torcendo os narizes”, afirma Silenoz e Shagrath acrescenta: “O álbum é como um renascimento, mas também como uma continuação lógica. A nossa música vem naturalmente. Não estamos sentados em um círculo pensando no que poderíamos fazer a seguir, tem que vir com a corrente e com o que quer que esteja na sua cabeça naquele momento, ele precisa ser espontâneo e é exatamente o que podíamos fazer naquele momento. Cada um dos nossos lançamentos está ligado a um certo período das nossas vidas”.

TRACK LIST

1. The Unveiling 
2. Interdimensional Summit
3. Ætheric 
4. Council Of Wolves And Snakes
5. The Empyrean Phoenix 
6. Lightbringer 
7. I Am Sovereign 
8. Archaic Correspondence 
9. Alpha Aeon Omega 
10. Rite Of Passage

Visita à banda em: www.facebook.com/dimmuborgir


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR