(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records



   
Shinigami Records > CDS > The Doomsday Kingdom - The Doomsday Kingdom
The Doomsday Kingdom - The Doomsday Kingdom

  R$ 32,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 32,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Doom Metal

SOBRE O ÁLBUM:

No fundo das catacumbas de Paris, entre os ossos amontoados, o ar úmido e a nossa própria mortalidade, o cérebro de Candlemass, Leif Edling, inesperadamente encontrou uma nova e sinistra inspiração. Nascia assim THE DOOMSDAY KINGDOM!

Durante vários anos, o sueco lutou contra os problemas de saúde e foi atormentado pela Síndrome de Fadiga Crónica após décadas no negócio da música no qual sustentavelmente modelou o gênero Doom Metal com Candlemass e percorreu modernos caminhos com Avatarium.

Porém, enquanto ele não conseguia se levantar do sofá, estressado e cansado, usou esse vazio paralisante para pegar no seu velho violão e compor as primeiras melodias da sua nova criação THE DOOMSDAY KINGDOM.

Logo, o reino do pai do Doom viu a luz do dia e encontrou novos companheiros de armas com Niklas Stålvind – vocalista de Wolf –, Andreas “Habo” Johansson e o seu colega de Avatarium, Marcus Jidell. Sua jornada os levou através de campos do clássico Doom Metal, mas o que faz do seu som tão especial é a pitada de New Way Of British Heavy Metal que eles adicionaram ao seu estilo pesado. Combinando com os vocais assustadores de Stålvind, THE DOOMSDAY KINGDOM criou um vórtice totalmente absorvente.

“THE DOOMSDAY KINGDOM, no começo, supostamente seria um álbum solo, mas acabou sendo muito mais, maior e melhor do que ‘apenas um álbum solo’. As músicas tomaram vida própria durante o processo e as performances individuais me surpreenderam totalmente!”, explica Leif Edling.

Os fãs puderam ter uma primeira impressão dessa mistura no EP da banda “Never Machine” que foi lançado em novembro de 2016 no escuro outono europeu. Entretanto, as músicas ‘The Sceptre’ e ‘Never Machine’, que já estavam disponíveis em versão demo, diferem bastante da ouvida no full-lenght e todas as faixas deste álbum de estreia têm um som mais polido, porém mais pesado e mais detalhado do que o lançamento prévio. O mundialmente famoso Jens Bogren (Kreator, Soilwork, Opeth) cuidou da masterização do álbum, enquanto que o próprio Marcus Jidell tomou as rédeas da produção e acabou sendo o perfeito braço direito de Leif enquanto ainda estava se recuperando.

E para ilustrar a sua visão musical, eles escolheram o ‘Capitolium Death Monument’ que foi criado por Erik Rovanperä, que já havia feito as capas dos últimos lançamentos de Candlemass e de “All I Want” de Avatarium.

TRACK LIST

1. Silent Kingdom
2. The Never Machine
3. A Spoonful Of Darkness
4. See You Tomorrow
5. The Sceptre
6. Hand Of Hell
7. The Silence
8. The God Particle

Visita à banda em: doomsdaykingdom.se


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR