(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records



   
Shinigami Records > CDS > Overkill - The Grinding Wheel
Overkill - The Grinding Wheel

  R$ 33,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 33,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Thrash Metal 

SOBRE O ÁLBUM:


OVERKILL, junto às bandas Metallica, Exodus, Slayer e Anthrax, foi uma parte sólida no primeiro embrião de bandas que forjaram o estilo conhecido como Thrash Metal. 
E com o seu décimo oitavo álbum, “The Grinding Wheel”, OVERKILL mostra que executa à perfeição um metal tão vibrante hoje como quando lançou o seu primeiro álbum “Feel The Fire”.
Mas, uma década dedicada ao metal pode ser triturador e daí o título do álbum. “Isto só faz sentido para nós”, reflete D. D. Verni “Se você estiver fazendo metal por quase 40 anos como nós temos feito, pode ser que seja triturador. Mas, nós também gostamos de fazer uma referência ao metal old school da música de Judas Priest, ‘Grinder”, que se encaixa perfeitamente ao álbum porque temos partes de metal clássico nele assim como partes thrash. Há também um sentimento de classe operária no título e é assim que nós encaramos OVERKILL. O estojo da guitarra é basicamente uma lancheira e nós vamos ao trabalho”.
Apesar, como disse D.D., das inúmeras referências ao metal clássico (como Black Sabbath em ‘Come Heavy’ e Iron Maiden em ‘The Long Road’ e na épica trilha sonora e cinematográfica da faixa-título), quando a banda desvia um pouco do seu caminho, leva para a festa a estética registrada do punk, forjado nas viagens em trem para CBGB e Max’s Kansas City onde testemunharam legendas do punk como The Damned e The Dead Boys. 
“Punk é importante para Overkill”, confirma Verni. E um exemplo desta premissa é a incendiária ‘Let’s All Go To Hades’ que certamente se tornará uma das faixas favoritas do álbum. 
Na outra extremidade do espectro Punk se encontra a faixa ‘The Long Road’. D.D. concorda que há uma influência de Maiden em algumas partes da música. “Oh sim, com certeza. Na abertura e numa pequena seção dos vocais, definitivamente parece com o New Wave of British Heavy Metal.” 
Mais evidente nas passagens de metal clássico, e outra marca registrada de OVERKILL, é a definição que pode ser ouvida nas partes do baixo. Combina isso com a magia na percussão de Ron Lipnicki e como resultado temos “The Grinding Wheel”, um álbum com uma notável fundação e seção rítmica a partir da qual ele vai crescendo. 
E isso nos traz de volta à eficiência dessa máquina chamada OVERKILL, com cinco peças que funcionam em perfeita sincronia e liderados por dois guerreiros de metal nas guitarras.

TRACK LIST

1. Mean Green Killing Machine
2. Goddamn Trouble
3. Our Finest Hour
4. Shine On
5. The Long Road
6. Let’s All Go to Hades
7. Come Heavy
8. Red White and Blue
9. The Wheel
10. The Grinding Wheel
11. Emerald (Thin Lizzy cover) * Bônus Track    

Visita à banda em: www.wreckingcrew.com ou www.facebook.com/overkillwreckingcrew 


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR